Covid 19: Sobradinho começa a vacinar profissionais da educação pública com 40 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Sobradinho já está vacinando, contra a covid 19, os profissionais da educação com idade a partir de 40 anos.

Os profissionais devem se dirigir a um dos postos de vacinação no Centro de Saúde, nos Ginásios Esportivos do Maria Ribeiro, bairro São Joaquim, e no Francisco das Chagas Nery, bairro São Francisco, das 8:30h às 15:30 horas. No ato da vacinação devem ser apresentados o cartão de vacinação, cartão SUS e RG.

De acordo com o Plano Nacional de Vacinação, os grupos são imunizados de acordo com suas faixas etárias. Como aconteceu com os idosos, quando a vacinação seguiu a ordem do mais velho para o mais jovem, a dos profissionais da educação também ocorre em ordem decrescente de idade.A Secretária Municipal de Educação comemorou a conquista da categoria.

“Encaminhamos para a Secretaria de Saúde, os nomes de todos os profissionais da educação que compõem nosso quadro de funcionários. É importante saber que a vacinação em nosso município está ocorrendo por idade. Logo, cada profissional da Educação deve procurar um dos postos de vacinação apenas quando estiverem na faixa etária alvo da vacinação, em cada etapa. Contamos com a compreensão de todos os meus colegas educadores, torcendo para que logo todos os profissionais estejam imunizados. Essa é uma conquista nossa, uma esperança para que possamos vencer esse mal que se abateu sobre o mundo e mudou completamente as nossas rotinas” esclareceu a Secretária Ducilene Kestering.

A vacinação dos profissionais da educação se estende a trabalhadores concursados ou prestadores, que atuem na rede pública de ensino do município.

Ascom PMS