“Tenho muito orgulho de representar a minha cidade Sobradinho”, declara Prefeito Luiz Vicente Berti, convidando para comemorações dos 31 anos do município

No próximo dia 24, o município de Sobradinho completará 31 anos de emancipação política, uma história de lutas, resistência e conquistas. O município foi idealizado, inicialmente, para servir de acampamento aos trabalhadores que construíram a barragem de Sobradinho. Após a construção, muitas famílias decidiram adotar o lugar como moradia e fixaram residência nas vilas São Joaquim, São Francisco, Santana, dando vida à cidade.

De lá pra cá, o município vem crescendo, se desenvolvendo e reafirmando sua identidade. A “Terra da Barragem” se transformou em um dos municípios mais organizados administrativamente, promissor e destaque na oferta de serviços de saúde, educação, assistência social e infra-estrutura. Além das 3 vilas, a cidade cresceu e hoje, na sua zona de expansão, também conta com o Loteamento José Balbino de Souza, a Portelinha, que ganhará uma avenida pavimentada, com ciclovia, calçadas, iluminação de Led. Uma cidade planejada, estruturada, com avenidas largas e pavimentadas, belas e verdes praças, sendo chamada carinhosamente de “Farol” do São Francisco.

Para comemorar esta importante data, a Prefeitura de Sobradinho convida os sobradinhenses e toda a população ribeirinha para a programação de aniversário, que contará com puxada de carnaval, grandes eventos esportivos, inaugurações, ato solene e show gospel, com grandes nomes da música cristã.

” Tenho muito orgulho de representar esta cidade, a minha cidade Sobradinho. Nos seus 31 anos, um filme se passa na nossa cabeça. De onde viemos? Nascemos como um simples acampamento para construção da barragem, resistimos, lutamos para viver nesta terra, nos emancipamos e hoje, somos referência de município no Estado da Bahia e no Brasil. Somos privilegiados pela natureza, geramos todos os tipos de energia, abrigamos a Barragem, orgulho da engenharia brasileira, aqui temos o Lago de Sobradinho, um dos maiores lagos artificiais do mundo e muito potencial turístico, econômico e cultural. À frente da gestão municipal por 7 anos, transformamos Sobradinho em uma cidade muito melhor para se viver e investir. Temos hoje todos os serviços públicos funcionando plenamente e com qualidade, estruturamos a cidade, atualmente quase 100 por cento saneada e pavimentada, investimos em saúde, educação, no social, no homem do campo e no cuidado com nossa gente. O maior patrimônio desta terra, é seu povo, forte, hospitaleiro e trabalhador, a quem convido para celebrar os 31 anos de história da nossa terra amada. Convido também os amigos dos municípios vizinhos. Sobradinho estará sempre de braços abertos para aqueles que lhe querem bem”, declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Confira a programação:

Dias 22 e 23 de Fevereiro:

– 11º Motocross e Velocidade na terra (ao lado do Pátio do Vaqueiro)

Dia 24 de Fevereiro:

– 9h: Solenidade de hasteamento das Bandeiras no paço municipal, entrega de ambulância semi UTI e tratores;

– 18h: Puxada do Carnaval da Terceira Idade, Concentração no paço municipal;

– 19h: Inauguração da pavimentação, passeio, ciclovia e nova iluminação de Led da avenida Manoel Pereira da Silva Filho (Noé), que dá acesso à Portelinha.

Dia 29/02, às 18 horas, no Pátio do Vaqueiro – “Louva Sobradinho”, com as participações da Banda Som e Louvor e do Cantor Anderson Freire.

Dia 14 de março, às 15h30- Abertura oficial do Campeonato Sobradinhense de Futebol 2020, no Estádio Apolônio Sales .

Durante o mês de março, acontecerão mais inaugurações de obras.

Ascom PMS