Sobradinho: Secretaria de Educação comemora o sucesso da Jornada Pedagógica 2020

Na manhã da sexta-feira (14), os profissionais da educação de Sobradinho participaram do segundo dia da Jornada Pedagógica 2020, evento proporcionado pela gestão municipal, através da Secretária de Educação (SME).

Com a participação da palestrante Cléia Maria Queiroz, professora que debateu com a comunidade escolar sobre a importância do plano de ações articuladas (PAR), e do educador físico Guilherme Augusto, que realizou uma vivencia laboral com o público, a Jornada Pedagógica 2020 foi concluída com sucesso.

“Este segundo momento foi de muito aprendizado. Uma interação produtiva entre nossos professores e os palestrantes, que trouxeram novos conhecimentos e saberes. Agradecemos a presença deles, e a dos profissionais da educação de Sobradinho, que demonstraram através da participação em massa na jornada, muita motivação para continuar o trabalho de plantio de um ensino de qualidade e de bons valores”, destacou Rosemeire Barros, chefe do Departamento Pedagógico da secretaria.

A Secretária de Educação Ducilene Kestering foi bastante elogiada pela organização da edição 2020 da jornada pedagógica, e pelo trabalho que vem desenvolvendo no segmento da educação. Ela agradeceu o reconhecimento da equipe e deixou uma mensagem de estímulo aos profissionais da rede municipal de Sobradinho.

“Meus agradecimentos aos profissionais envolvidos na organização da edição 2020 da nossa jornada pedagógica, assim como a todos os trabalhadores girassóis da educação. Eles são a luz dos Marcos Legais da Educação, que contribuem para a efetivação de uma educação de qualidade, comprometida com a aprendizagem dos nossos alunos. O sucesso desta edição da jornada deve ser creditado a esses professores resilientes, firmes e cheios de fé e esperança”, disse a secretaria, Ducilene Kestering.

A Secretaria Municipal de Educação prestou homenagens aos professores e gestores da rede municipal de ensino, e nesse início de ano letivo, apresentou o calendário de trabalho e ações que serão realizadas.

No evento, também houve um momento cultural, com apresentação musical de estudantes das escolas públicas e privadas do município.

As aulas da rede municipal de ensino começam no dia 2 de março.

Participaram do evento, os secretários municipais, Mary Selma, Cicinho Alves, Maysa Sanjuan, e do presidente do Conselho Municipal de Educação, o professor Joselito Santos Macedo.

Ascom PMS