Sobradinho realiza vacinação contra Influenza H1N1 por Drive Thru nesta quinta e sexta (23 e 24)

Na próxima quinta e sexta-feiras (23 e 24), a Secretaria de Saúde de Sobradinho estará realizando a vacinação contra a Influenza – H1N1 no estilo Drive Thru. A estratégia foi pensada com o objetivo de garantir agilidade na vacinação e evitar aglomerações, já que as pessoas não precisarão sair de seus veículos.

Na quinta-feira a vacinação irá acontecer das 8 às 19 horas e na sexta, das 8 às 17 horas.

Nessa etapa de vacinação, a campanha atenderá ao seguinte público: crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres grávidas e puérperas, e também adultos entre 55 e 59 anos de idade.

“Cada morador deve se encaminhar a sua Unidade Básica de Saúde de referência, e no ato da vacinação deve obrigatoriamente apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Quem tiver carro ou moto não vai sequer precisar descer do veículo para se vacinar, mas se não tiver nenhum veículo próprio, também pode ir se vacinar, que haverá atendimento na porta da unidade. A população pode ir de carro, moto, bicicleta ou a pé mesmo, o mais importantes é não deixar de ir buscar sua dose de imunização contra a Influenza e a H1N1”, destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Ascom PMS