Sobradinho: Prefeitura realiza serviços de manutenção e reformas nas unidades escolares para o Início do ano letivo de 2020

Faltando poucos dias para o início das aulas do ano letivo de 2020, marcado para 02 de março, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realiza uma série de ações para melhorias e manutenção das unidades de ensino.

Durante o período de férias, as equipes de obras agilizaram o trabalho, aproveitando a ausência dos alunos, para evitar transtornos e com o objetivo de iniciar o ano com os equipamentos escolares estruturados.

O Coordenador da equipe de manutenção das escolas da rede municipal, Robério Vieira, falou das intervenções que estão sendo realizadas na melhoria da infraestrutura das escolas da sede e do interior.

“Estamos mobilizando as nossas equipes na execução de melhorias da pintura externa e das salas de aula, retelhamento, além de reformas gerais, adequação de acessibilidade, vistoria das redes elétricas e hidráulicas e pequenos consertos nas unidades de ensino. Portanto, até o retorno as aulas estaremos entregando espaços adequados para receber nossos alunos,” informou o coordenador.

A Secretária de Educação Ducilene Kestering agradeceu a equipe da Secretaria de Infraestrutura, que realizou as intervenções.

“Nosso objetivo é proporcionar maior conforto e bem-estar para nossos alunos e garantir um ensino de qualidade para todos. Estamos no período de férias escolares, mas trabalhando bastante na manutenção estrutural. Agradeço a Secretaria de Infraestrutura por mobilizar profissionais que estão dando celeridade aos trabalhos. São vários os serviços que foram realizados, e outros em fase de conclusão, para que recebamos bem nossos alunos, professores e funcionários no retorno às aulas no dia 02 de março,” concluiu a secretária.

Ascom PMS