Sobradinho: Prefeito Luiz Vicente Berti inaugura Quadra de Esportes e Polo UAB nesta quinta-feira (13)

Nesta quinta-feira (13) o Prefeito Luiz Vicente Berti fará a entrega de duas grandes conquistas para a população sobradinhense. Às 10 horas, o gestor vai inaugurar o Ginásio de Esportes da vila São Joaquim, que conta com quadras de Futsal, Basquete, Handebol e Vôlei, entre outros esportes, vestiários, com acessibilidade, arquibancadas, também com espaço exclusivo e rampas para pessoas com deficiência.

O Ginásio fica próximo a Escola Municipal Maria Ribeiro, sendo uma extensão da unidade escolar para a prática de esportes.

Às 11 horas, Luiz Vicente Berti e sua equipe de secretários participam do ato de inauguração do Polo UAB, estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância – EaD, de responsabilidade das Instituições de Ensino Superior – IES.

O Polo UAB Sobradinho, em parceria com a Univasf, vai ofertar os cursos de Licenciatura em Pedagogia e de Língua Brasileira de Sinais- Libras, com 30 vagas em cada um, e as inscrições estão abertas até o próximo dia 16 de agosto.

A UAB, em Sobradinho vai funcionar no prédio ao lado da Creche Paulo Pacheco, totalmente estruturado pela prefeitura para receber os futuros universitários.

“ Para completar nossa meta prevista no Plano de Governo na área de Educação vamos entregar o Polo UAB, uma grande conquista que irá garantir o direito à educação superior gratuita, em Sobradinho. Foi uma luta grande, mas valeu muito a pena, pois vamos deixar mais este legado para o nosso município. Agora os jovens, as pessoas que desejam iniciar ou concluir seu curso superior, os professores da rede municipal, poderão concretizar este sonho. Realizamos todas as reformas e adaptações necessárias no prédio, recebemos a visita da CAPES, a gestão cumpriu com todas as regras, e agora é só aguardar o início das aulas. Apesar de estarmos vivendo um momento difícil no mundo inteiro, Sobradinho vem sendo contemplado com obras e ações importantes e eu me sinto muito feliz por ter tido a oportunidade de selar nossa gestão com grandes realizações”, comemorou o Prefeito Luiz Vicente Berti.