Sobradinho: O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi realizado com sucesso

No último sábado (15), as Unidade Básicas de Saúde de Sobradinho se mobilizaram para o dia “D” da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em 2020.

Através da campanha que teve inicio no dia 10 desse mês, a imunização da população-alvo, que no município é para pessoas entre 6 meses de idade até 59 anos, vem acontecendo normalmente nas salas de vacinação das UBS’s.

Durante o dia “D”, a vacinação aconteceu de forma tranquila, pois desde 2019 a Secretaria de Saúde trabalha intensificando as ações de cobertura imunológica tanto do Sarampo quanto de outros tipos de vacinas.

“A Secretaria de Saúde conta sempre com o apoio da população para transformar em sucesso todas as nossas ações. Essa não foi diferente. O Núcleo de Vigilância Imunológica vem desde o ano passado superando metas de vacinação, e isso se deve muito ao empenho dos nossos profissionais de saúde e aos investimentos da gestão do prefeito Luiz Vicente Berti que trabalha para o desenvolvimento de Sobradinho e pela qualidade de vida dos munícipes “, destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

A campanha do Ministério da Saúde segue até o dia 13 de março.

O Sarampo é uma doença ativa em todo o Brasil. Somente na Bahia são mais de 700 casos suspeitos, todos em pacientes que deixaram de se vacinar.

No ato da vacinação, o usuário deve levar a caderneta de vacinação, o cartão do SUS e um documento de identificação pessoal.

Ascom PMS