Sobradinho: Em mais uma ação, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos retira lixo acumulado e orienta a população

Mesmo com todas as orientações sobre o descarte correto de lixo doméstico e outros materiais, e o contínuo trabalho de coleta e limpeza da cidade, alguns moradores continuam jogando lixo nas ruas, causando transtornos a população.

Jéssica Ferreira, que mora no bairro São Joaquim, reclamou que alguns moradores das ruas 11 e 12 da quadra S09 estão jogando lixo em uma área, provocando muito mau cheiro. A moradora pediu aos vizinhos para evitar o descarte irregular.

Na última segunda-feira (2), em mais uma ação de limpeza na área indicada por Jéssica Ferreira, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou a retirada do lixo acumulado.

Para alertar os moradores, foi afixada uma placa informando à população sobre a proibição de jogar lixo no local, uma conduta que está sujeita à multa, segundo a lei municipal Nº 076/92, e também disponibilizando o número de contato com a Siesp, o 3538 2378, para possíveis denúncias.

“Precisamos da colaboração da comunidade. Esse trabalho de coleta não é apenas de responsabilidade nossa, mas também uma questão de conscientização da população. Infelizmente ficamos muito triste em ver as pessoas jogarem lixo no meio da rua, o que é inaceitável. Pedimos para que as pessoas denunciem, liguem pra SIESP, pois essa atitude pode evitar maiores problemas”, afirmou o responsável pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos Moacir Torres.

Ascom PMS