Sobradinho: dois grandes eventos esportivos vão marcar as comemorações dos 31 anos de emancipação política do município

Durante este fim de semana, dois grandes eventos esportivos vão marcar as comemorações dos 31 anos de Sobradinho.

Nos dias 22 e 23, sábado e domingo, a Prefeitura de Sobradinho realizará a 11ª edição do Motocross Sobradinho, um evento já tradicional no município, que este ano reunirá pilotos de todo o nordeste. Os atletas competirão em oito categorias diferentes, e serão separados entre pilotos locais e convidados, amadores e profissionais, motos leves e pesadas.

O 11º MotoCross de velocidade, na Terra da Barragem acontecerá no espaço ao lado do Pátio do Vaqueiro Brian, e no sábado (22) começará a partir das 14 horas. As competições seguem durante todo o domingo.

“No aniversário de 31 anos de Sobradinho, a Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes investiu numa programação cultural e esportiva. O MotoCross, que em sua 11ª edição já se tornou um evento tradicional no calendário de competições esportivas, realizadas pela gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti, iniciará a semana de festa do aniversário de Sobradinho. Durante a competição além dos troféus, serão distribuídos cerca de 9 mil reais em premiações para os pilotos. Convidamos a população a comparecer ao evento que dará o pontapé inicial às comemorações do aniversário da cidade”, declarou o declarou o representante da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Antônio Cipriano Filho.

Já no domingo (23), a cidade vai receber um dos maiores eventos de automobilismo da região, o Velocidade na Terra, que também acontecerá ao lado do Pátio do Vaqueiro Brian.

A competição, inédita na Terra da Barragem, reunirá pilotos de toda região das categorias Speed, Turismo VNT e Kartcross.

Segundo um dos coordenadores, Helder Jackson, este evento vem para abrilhantar as comemorações do aniversário de Sobradinho.

“Todos os competidores estão muito entusiasmados em poder correr pela primeira vez nesta cidade. Com certeza será um verdadeiro espetáculo de automobilismo. Na oportunidade, agradeço ao Prefeito Luiz Vicente Berti, por oferecer à população um dos mais importantes eventos de automobilismo do nordeste brasileiro”, disse o coordenador.

O representante da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura reforça o convite para um final de semana esportivo e festivo.

“ São dois grandes eventos que movimentarão nossa cidade e quando receberemos muitos visitantes. Uma honra para nosso município contar com o 11º MotoCross de velocidade e o Velocidade Terra, nos 31 anos de nossa cidade. Quem for ao evento Velocidade na Terra, terá a oportunidade de assistir a grandes disputas com os maiores pilotos do circuito nordestino. É a gestão municipal presenteando a nossa cidade no seu aniversário, com uma espetacular atração de esporte velocidade. Portanto, estão todos convidados para este grandioso evento,” finalizou Cipriano.

Ascom PMS