Sobradinho: Dois grandes eventos esportivos, marcaram a festa dos 31 anos de emancipação política do município

“Gostei demais, pois eu só tinha visto essas corridas pela TV ou nos videogames, espero que tenham outros eventos deste tipo em nossa cidade, pois eu não vou perder nenhum,” palavras do Pedro Ryan dos Santos, de 12 anos. Assim ele se expressou sobre os eventos esportivos que foram realizados no último final de semana, em Sobradinho, nas comemorações pelos 31 anos de aniversário da cidade.

Foram dois grandes eventos, que ficarão na lembrança de quem acompanhou as competições. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, moradores e visitantes compareceram ao espaço que fica ao lado do Pátio do Vaqueiro Brian, onde foi montada uma megaestrutura para o 11º MotoCross de Velocidade e o Velocidade na Terra.

No sábado (22) foi aberto o Grind de largada da modalidade de motocross e velocidade na terra na fase de reconhecimento da pista.

Já no domingo (23), a emoção e a adrenalina tomaram conta do circuito. Sem chuva e com muita perícia, arrojo e determinação, por parte dos pilotos que participaram da prova, o público amante da Velocidade na Terra compareceu em grande número e vibrou bastante com os saltos de Motocross e com os pegas entre os competidores que correram nas categorias Speed, Kart Cross e Turismo.

Como já era esperado, as disputas pelos primeiros lugares foram ferozes e os líderes das categorias tiveram que dar tudo para que não perdessem a oportunidade de se distanciar dos adversários.

Na categoria Speed, o piloto Helder Jackson (Amigão Velocidade) não deu chances e cravou a primeira colocação. Como segundo colocado, ficou Zé Nunes da Cidade de Miguel Calmon, e o terceiro lugar foi para Hilário, de Petrolina.

Na categoria Turismo, quem se deu bem foi Lery, participante de Salvador. Em segundo lugar, ficou Alisson, de Petrolina e em terceiro lugar Renilson, também da cidade de Petrolina.

No Motocross, o grande destaque foi para o atleta de Sobradinho Gil Barão, que fez o público vibrar com as suas performances radicais, que lhe renderam o primeiro lugar na competição.

O prefeito Luiz Vicente Berti comemorou o resultado positivo do evento.

“Foi um lindo evento, onde várias famílias estiveram reunidas acompanhando este espetáculo esportivo. Foi um verdadeiro presente para nossa querida Sobradinho que, em seu aniversário de 31 anos, vem avançando em melhorias em todas as áreas para os nossos munícipes. Pelo sucesso do evento parabenizo a todos os envolvidos, que se esforçaram e deram o seu melhor para a realização desta grande festa”, concluiu o prefeito.

Ascom PMS