Sobradinho: Cabine de desinfecção de EPIs é instalada no Hospital Municipal, uma doação da UniFTC

Na manhã dessa quarta-feira (8) o Prefeito Luiz Vicente Berti e a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan, receberam a doação de uma Cabine de Desinfecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para o Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, da UniFTC, conceituada instituição de ensino superior, que atua na região.

A cabine foi instalada na entrada da ala de tratamento do novo coronavírus, para oferecer maior segurança aos profissionais de saúde que atendem aos pacientes com a Covid-19 na unidade hospitalar.

“A cabine de desinfecção dos EPIs chega para consolidar os cuidados preventivos que tanto a administração do hospital, quanto a secretaria tem com todos os profissionais de saúde. A proteção dos nossos trabalhadores é uma constante preocupação do Prefeito Luiz Vicente. Logo quando fomos procurados pela equipe da UniFTC para a aquisição da cabine vibramos com a doação, pois com ela nossos profissionais estarão mais seguros durante o trabalho” declarou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

De acordo com o diretor geral da UniFTC Petrolina, Andrei Mello, as cabines são construídas por alunos e professores do curso de engenharia da instituição. A estrutura de desinfecção possui 2 metros de comprimento por 1 metro de largura, e conta com sensores de movimento na entrada e na saída que acionam a aspersão de uma névoa de solução desinfetante responsável pela higienização dos EPIs dos trabalhadores.

“Entre alunos e professores são 15 pessoas envolvidas na construção das cabines de desinfecção. Sobradinho é o terceiro município que recebe a doação de uma delas. A decisão de doar a cabine ao município parte da observação do bom trabalho que a Prefeitura vem realizando na gestão da pandemia. Queremos que a chegada da cabine garanta maior prevenção e contribua ainda mais para o sucesso das políticas públicas preventivas que já vem dando resultados positivos no município” disse Andrei Mello.

O Prefeito Luiz Vicente Berti agradeceu a doação e ressaltou a importância da instituição superior para a comunidade sanfranciscana.

Um equipamento como esse, é fruto de uma pesquisa científica desenvolvida dentro de uma universidade comprometida com a comunidade, uma prova de responsabilidade social. Sensível a este momento de combate ao coronavírus, a universidade cria uma equipamento importante para proteção dos guerreiros e guerreiras que estão na linha de frente. A universidade faz sua parte, a gestão faz sua parte, e é necessário que, cada cidadão e cidadã se engajem nesta luta pela vida, obedecendo as orientações sanitárias. Agradecemos a UniFTC pela escolha de Sobradinho para a realização da doação e pelo reconhecimento do nosso trabalho”, agradeceu o prefeito.

Ascom PMS