Só sabe quem já teve: Secretaria de Saúde lança campanha educativa de enfrentamento à segunda onda da covid 19

Em decorrência do anúncio da segunda onda da pandemia em todas as regiões do Estado da Bahia,a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan alerta a população para reforçarem as medidas de prevenção ao vírus.

“Nós continuamos trabalhando, realizando os testes e constantemente lembrando à comunidade que, mesmo com a flexibilização dos serviços não essenciais e com a estabilidade no número de casos, em Sobradinho, nós ainda estamos vivendo uma pandemia e por isso devemos continuar adotando todas as medidas sanitárias. Peço a todos que nesse fim de ano, mantenham o distanciamento social, evitando principalmente aglomerações. Além disso, a higienização das mãos e o uso de máscara continuam sendo imprescindíveis no nosso dia a dia” alerou Maysa.

Para mobilizar a população no enfrentamento a esta segunda onda da covid 19, a Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho lança mais uma campanha educativa, ressaltando os cuidados que devem ser mantidos diariamente pelos sobradinhenses. Só sabe quem já teve: a campanha traz relatos de pessoas assistidas pela rede municipal, que venceram a infecção, e contam as dificuldades vividas quando estavam sintomáticas. A campanha lembra ainda que “nem todo mundo venceu o coronavírus”, chamando atenção para a situação do Brasil, que se aproxima de 200 mil mortes.

“Seja um multiplicador desta campanha. Compartilhe os cards, envie para amigos e familiares. Faça sua parte nesta luta”, conclamou a secretária. Covid 19 em SobradinhoÀs vésperas de completar sete meses do registro do primeiro caso positivo do novo coronavírus em Sobradinho, levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde informa que aproximadamente 95% dos pacientes diagnosticados com a COVID-19 já estão curados.

Em Sobradinho, de acordo com Boletim Epidemiológico, até esta segunda-feira (14), 505 pessoas que testaram positivo para infecção já estão curadas clinicamente. Desde o início da pandemia, 534 moradores de sobradinho positivaram para a covid 19, 14 pessoas continuam acompanhadas pelas equipes de saúde.Até o momento, foram 2.841 testes realizados, entre o teste rápido e os que são feitos pelo Laboratório Central (Lacen)

A taxa de letalidade do coronavírus em Sobradinho se mantém em cerca de 2,8% do total de número de contaminados, com último óbito registrado no dia 23 de novembro. Quinze óbitos foram registrados no município.

Qualquer dúvida ou denúncias referentes a Covid 19, a população pode ligar para: Vigilância Sanitária: (74) 98814 0095 ou Vigilância Epidemiológica: (74) 9 8818 3736.Ascom PMS