Secretaria de Saúde de Sobradinho promove ação de humanização e acolhimento para os pacientes do hospital municipal

Nas comemorações dos 31 anos de emancipação política de Sobradinho, houve um momento especial também para os pacientes do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, que recebeu a visita do Grupo Florescer na manhã da segunda-feira (24), para uma ação de humanização nas enfermarias da instituição.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde teve como objetivo qualificar o tempo do paciente dentro do hospital, tornando o ambiente mais acolhedor e humanizado.

Vestidos como palhaços, os integrantes do grupo animaram os internos, proporcionando uma manhã de descontração, fé e acolhimento.

“Sobradinho vive momentos de festa e alegria. Comemoramos muitas conquistas e um desenvolvimento nunca antes visto nesses 31 anos de emancipação politica. E justamente por ser um dia para comemorar e acreditar no futuro, é que decidimos convidar o Grupo Florescer, de Petrolina, para alegrar a manhã dos pacientes. Eles trouxeram uma mensagem sobre a importância da humanização e do acolhimento, que são práticas que nossa equipe prioriza no tratamento as pessoas”, declarou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Ascom PMS