Secretaria de Saúde de Sobradinho inicia encontros do grupo de gestantes e pais ‘Amor Maior’

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, através da Unidade Básica de Saúde da quadra N18, realizou na última sexta-feira (14) o primeiro encontro do grupo de gestantes e pais ‘Amor Maior’.

O encontro, que foi organizado pela equipe de saúde da família da unidade, contou com o acompanhamento da nutricionista e do educador físico do NASF.

Além de destacar a importância da realização do pré-natal, a conversa com as gestantes tratou de temas como a importância da prática de atividades físicas durante a gestação, os cuidados de higiene necessários, e as modificações corporais, hormonais e emocionas que acontecem nesse período.

“Com a gravidez o corpo passa por alterações visíveis e invisíveis, por isso é importante que os pais realizem o acompanhamento pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde de referência. Tendo em vista as dúvidas e necessidades das gestantes que acompanhamos na UBS, o grupo de gestantes e pais foi criado com o objetivo de fortalecer o vínculo da gestante e de toda sua família com os profissionais da unidade. Realizaremos encontros mensais e de acordo com a participação das gestantes e do empenho delas no acompanhamento do pré-natal, preparamos um presente especial, que será um ensaio fotográfico”, esclareceu a enfermeira da UBS da N18, Larissa Alves.

Durante o primeiro encontro estiveram presentes 22 das 50 mulheres gestantes acompanhadas pela unidade, mas a meta da secretaria é que todas participem ativamente dos encontros mensais.

Ascom PMS