Alegria e distração: CRAS em Sobradinho faz visita surpresa para as crianças e adolescentes quem estão em casa por conta da pandemia do novo coronavírus

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Cras, realizou na manhã da última sexta-feira (17) uma ação inusitada com o público de crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que estão em isolamento social.

Os profissionais da assistência fizeram um “tour” pela cidade, e em frente as residências dos beneficiários do serviço, levaram muita alegria, música, dança, e distribuíram máscaras, sacolinhas com guloseimas, e o mais importante, orientaram sobre as medidas de prevenção à COVID-19.

A adolescente Ana Clara, 13 anos, declarou que “adorou a surpresa”.

“Gostei muito da visita do pessoal do Cras, pois a gente aqui dentro de casa fica triste por não poder ir pra escola e nem poder mais brincar com os nossos colegas como antes. E hoje tive uma surpresa agradável por receber em frente de minha casa o carinho de pessoas que tanto gosto,” disse a adolescente.

Os profissionais envolvidos na ação cumpriram todas as determinações sanitárias do Decreto Municipal de enfrentamento ao COVID-19, garantindo distanciamento entre os funcionários, evitando aglomerações e mantendo a higienização adequada.

“Estou muito contente com o trabalho realizado pela nossa equipe. Atendendo as recomendações sanitárias, é possível levar alegria para aqueles que estão em casa. Todos estão de parabéns por levar carinho, alegria, informação e solidariedade às nossas crianças e adolescentes. Muita gratidão a Deus, pois cada profissional que participou desta ação sente-se realizado em ver nos rostinhos de nossas crianças um sorriso espontâneo e verdadeiro. Juntos podemos fazer a diferença”, finalizou o Assistente Social Manoel Carlos da Silva.