Sobradinho sedia III Encontro de Bandas e Fanfarras do Norte da Bahia

Um verdadeiro espetáculo de coreografia, musicalidade, brilho e sincronia. O público vibrou com cada apresentação da III Etapa do Campeonato de Bandas e Fanfarras do norte da Bahia, que aconteceu neste domingo (20) no Espaço Vip, uma promoção da ABANFAN – Associação de Bandas e Fanfarras do Norte da Bahia, com total apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A orquestra filarmônica Pássaros do Amanha fez a abertura do evento trazendo o melhor da música clássica com pitadas da musica regional e a percussão tomou conta do pátio de eventos, com pratos, bumbo, caixa, lira e instrumentos de sopro. Participaram do encontro as fanfarras regionais: BAMIT, FAMUSB, FANIB, FANCOC, BANMAN, FANCEJK, FANESS, FANCENSA E FAMBEC.

A campeã deste terceiro encontro do campeonato, na categoria banda marcial, foi a prata da casa, a FAMBEC, que foi classificada para etapa final que acontecerá na cidade de Euclides da Cunha- BA com data a ser definida. Os jurados avaliaram a musicalização, postura, marcha, garbo, alinhamento, afinação, arranjo, harmonia, cobertura (distância), metal-sopro e sincronia.

O estudante Elivelton Dias, comentou sobre o encontro. “Não é todo dia que se pode assistir a um show digno de aplausos sem pagar por isso, ainda mais em um domingo com os amigos e familiares,” declarou.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda de Cássia, falou da alegria de Sobradinho ser escolhida para sediar o evento regional.

“É imensa a satisfação de receber este grande evento que promove uma música de qualidade e ter a oportunidade de assistir a um espetáculo tão belo protagonizado pelos nossos jovens. Estou muito feliz por mais uma conquista da FAMBEC. Tenho certeza que a nossa a nossa fanfarra dará o seu melhor na etapa final na cidade de Euclides da Cunha. Parabenizo todas as equipes que se deslocaram de suas cidades para participar deste evento, trazendo todo este brilho e energia nos presenteando com este magnífico espetáculo,”,declarou a secretária.

Presente no evento, o Prefeito Luiz Vicente acompanhou cada apresentação e enalteceu o esforço de cada equipe participante.

“Agradeço a cada um que, de alguma forma, contribuiu para a realização deste evento, e todas as equipes estão de parabéns pela brilhante apresentação. Meu abraço especial vai para os integrantes de todas as fanfarras que vieram de outros municípios nos presentear com esse belíssimo espetáculo. Quero parabenizar o Regente Moisés Borges por estar desenvolvendo um grande trabalho a frente da nossa FAMBEC, que tem nos dado muito orgulho e alegria. Tudo isso é resultado de estímulos e investimentos que a nossa gestão vem fazendo para promover o resgate e a valorização das fanfarras em nosso município,” finalizou o prefeito.

As equipes vencedoras receberam o Troféu Luiz Berti, uma homenagem ao ex-prefeito de Sobradinho, que criou a Fanfarra da cidade.

Ascom PMS