Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social envolve grupo de gestantes no Outubro Rosa

No mês da campanha do Outubro Rosa, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, um encontro com as gestantes .

Foi nesta nesta quinta-feira (17), quando foi proferida uma palestra sobre a importância do auto-cuidado na prevenção do câncer de mama e feita a entrega de kits de enxoval as futuras mamães. Durante o encontro foram realizadas dinâmicas com pinturas no papel, vivência que fortalece o vínculo entre as mães e filhos.

A ação foi promovida através do Programa Cuidando de Quem Cuida, que assiste a mais de 80 gestantes e tem como objetivo incentivá-las na realização do pré-natal, além de proporcionar informações importantes durante o período gestacional, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê.

“ Nosso trabalho é voltado para a prevenção. Todas as futuras mães atendidas participam de um ciclo de encontros para esclarecimentos sobre o período gestacional. E neste mês, onde estamos trabalhando o Outubro Rosa, focamos nos cuidados fornecendo informações além do acompanhamento em nossa rede de Assistência. O prefeito Luiz Vicente mobilizou todas as secretarias nesta campanha para que se pudesse informar e sensibilizar as mulheres no cuidado com o próprio corpo através do auto exame. Nossa missão foi socializar informações também com o grupo de gestantes, integrando-as a campanha, porque elas serão multiplicadoras no combate ao câncer de mama e do colo do útero”, disse a coordenadora do CRAS, Vanderléa Reis.

Ascom PMS