SAAE realiza manutenção no sistema de fabricação de cloro

Na última terça feira (17), o SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, realizou o serviço de manutenção do sistema hidrogeron, responsável pela fabricação do cloro adicionado na água.

O serviço é realizado de duas a três vezes por ano, para garantir a qualidade da água que abastece as residências do município.

“Estamos realizando um trabalho técnico, que traz um grande benefício para a população em termos de tratamento de água. Antigamente a água era tratada com cloro gás, que é um agente perigoso a saúde humana, com a carga de acesso elevada, que pode causar um PH muito alto na água e prejudicar a população. Hoje, o SAAE de Sobradinho produz seu próprio cloro de forma correta, através da tecnologia hidrogeron, que não prejudica a saúde da população e garante uma água cristalina e bem tratada”, afirmou o técnico do SAAE Romualdo Santana.

O Diretor do órgão, Marcelo Francisco, falou do investimento em produzir o cloro.

“Adquirimos a máquina Hidrogeron, responsável pela fabricação do cloro que adicionamos na água de nossa cidade, como forma de garantir qualidade ao produto que ofertamos a população, o que também é um investimento na saúde dos nossos usuários. Nos programamos para fazer mais esse investimento, que só traz benefícios para população. Essa manutenção é muito importante, pois garante um trabalho contínuo e eficaz”, afirmou Marcelo.

Ascom PMS