Prefeitura de Sobradinho promove saúde e solidariedade em um aulão de atividades físicas

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, através da equipe do NASF e do Grupo Viva Leve, organizou no último sábado (12), uma grande aula com educadores físicos na Academia da Saúde.

Com um público diversificado de homens e mulheres, crianças e adultos, além da participação dos grupos da Terceira Idade, o evento reuniu mais de 100 pessoas que aproveitaram os aulões gratuitos de Zumba, Muay Thai e Fit Dance.

O grupo também participou de treinamento cardiovascular intenso e de alongamento ministrado pelo educador físico da equipe do NASF, Vanedson Ribeiro.

Além de estimular a prática de atividade física, o evento da também incentivou a solidariedade, com a proposta feita aos participantes de doarem alimentos para famílias em vulnerabilidade social. Foram arrecadados cerca de 120 kg de gêneros alimentícios não perecíveis.

“Aproveitamos o feriado e tiramos as pessoas de casa para se exercitarem e ainda fazerem o bem ao próximo. Com apoio da Secretaria de Saúde e do Prefeito Luiz Vicente, realizamos esse aulão que resultou na arrecadação de mais de 120 kg de alimentos que serão doados a oito famílias em situação de vulnerabilidade social de nossa comunidade. Definitivamente, podemos afirmar que o evento superou todas as nossas expectativas, pois a população compareceu e apoiou essa causa solidária,” concluiu Vanedson Ribeiro.

Ascom PMS