Prefeitura de Sobradinho presta homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Para celebrar o Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias, data oficialmente comemorada no dia 4 de Outubro, o prefeito Luiz Vicente Berti e toda equipe da Secretaria de Saúde se reuniram com a categoria numa manhã festiva de homenagens e reconhecimento.

Cerca de 70 profissionais se divertiram e receberam as palavras de gratidão do gestor municipal, que declarou sua admiração a categoria que cuida da saúde dos sobradinhenses.

“Sobradinho avança devido aos esforços de nossos trabalhadores, que mesmo em meio às dificuldades, estão sempre conosco. E o desenvolvimento da saúde pública do município comprova isso, pois conta com a dedicação dos agentes de Saúde, que também são responsáveis diretos por esse desenvolvimento. A capacidade e o profissionalismo de cada um deles têm transformado a saúde em nossa cidade nesses sete anos de gestão. São eles que cuidam da nossa gente, que visitam as famílias, trabalham na prevenção de doenças e socorrem os que precisam de assistência. São agentes da vida e do bem estar das pessoas. Só tenho a agradecer pelo compromisso com nossa gestão, que tem como meta principal, a qualidade de vida dos sobradinhenses ”, afirmou Luiz Vicente.

Também participaram do evento, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda de Cássia Sanjuan, o Chefe de Gabinete, Luiz Nery, e a Secretaria de Saúde Maysa Sanjuan, que organizou a festa com todo carinho.

“Essa festa é para celebrar esses trabalhadores que peregrinam pelas ruas de Sobradinho, entrando nas residências, assistindo a população e se envolvendo com a vida humana. Os Agentes de Saúde atendem questões de controle e combate de endemias, assim como prestam assistência em saúde. A gestão reconhece a importância deles, por isso constantemente investe em melhores condições de trabalho para a categoria, oferecendo mais conforto para a atividade em campo, o que é uma ação motivadora e que se reflete numa melhor assistência a população. A gestão municipal, pensando no bem estar deles, fornece fardamento completo , protetores solares, tabletes, instrumento tecnológico que facilita o trabalho, porque entendemos que devemos cuidar de quem cuida da nossa gente”, explicou Maysa Sanjuan.

Ascom PMS