Prefeitura de Sobradinho inaugura o Pátio do Forró do “Vaqueiro Brian”

Durante as festividades da 17ª edição do Forró do Vaqueiro, a Prefeitura de Sobradinho inaugurou o Pátio de Eventos, batizando o espaço de “Vaqueiro Brian”, uma homenagem ao menino vaqueiro de Sobradinho, que lutou bravamente contra uma doença rara, e faleceu aos nove anos de idade.

A breve trajetória do menino Brian foi inspiradora. Durante seis anos de sua vida, ele fazia questão de participar da tradicional cavalgada dos vaqueiros de Sobradinho, se destacando entre os participantes.

De acordo com Uiliana Souza, avó de Brian, apesar da tenra idade, ele era um apaixonado por cavalos e pela cultura dos vaqueiros. Uma paixão que contagiava a todos da família, que mesmo preocupada com sua saúde, permitia que ele acompanhasse a cavalgada.

“O Brian era uma criança abençoada, ele era fanático por cavalos, vaquejadas, pegas de boi. No geral tudo que tinha relação com cavalos, ele queria estar no meio, e fazia questão de nos chamar pra levá-lo para participar. Desde os dois anos, ele começou a montar na cavalgada dos vaqueiros durante as comemorações do Forró do Vaqueiro aqui da cidade. Quando ele subia no cavalo, junto ao padrinho dele, dava para ver a fé nos olhos dele. Ver meu neto ser lembrado nesse momento só nos desperta orgulho e gratidão”, comentou a avó.

Emocionados, representantes da família de Brian agradeceram a gestão municipal pela homenagem ao vaqueirinho.

“ Em anos anteriores, durante a cavalgada nas festas do Forró do Vaqueiro, o Brian chamava a atenção de todos, e era emocionante ver naquela criança o amor pela tradição da vaquejada. Infelizmente ele não poderá mais participar, mas essa homenagem é um modo singelo de nos lembrarmos dele. Queremos que não só nessa edição da festa, como também nas próximas, todos sejam sempre contagiados por essa mesma paixão, a tradição da cultura do vaqueiro”, declarou o Prefeito Luiz Vicente.

Ascom PMS