Prefeito Luiz Vicente Berti oficializa segunda etapa das obras do Hospital Municipal

Nesta quinta-feira, 8, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde (SMS), oficializou por meio de um ato de lançamento o início das obras da segunda etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, com a presença do Prefeito Luiz Vicente Berti e da Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Também participaram da solenidade o engenheiro responsável pela obra, Fábio Nascimento, da empresa Premium Engenharia e Empreendimentos Eireli, o Comandante da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar de Sobradinho, Tenente Coronel Manuel de Araújo Perdiz Filho, o presidente do legislativo municipal, vereador Cleyvinho, vereadores Gabriel Lustosa, Beto Galego, Jarques Canturil, Ribinha, Olivar, Téo Mossoró e Isabel Coelho.

O ato solene serviu para oficializar as obras que tiveram inicio no último dia 23 de Julho, e têm previsão de conclusão para novembro desse ano.

Cerca de 1 milhão de reais serão investidos na construção de 16 novos ambientes. Os recursos foram adquiridos através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Walmir Assunção, que atendeu ao pleito do Prefeito Luiz Vicente Berti e do vereador Beto Galego.

“Fico feliz em ver como em Sobradinho, executivo e legislativo firmaram uma parceria para arrecadar investimentos que estão servindo para o desenvolvimento de nossa cidade. A própria aquisição dos diversos equipamentos de primeira qualidade que temos disponíveis hoje no atendimento do SUS no município, foram adquiridos através desse trabalho coletivo, nosso e dos vereadores. Por isso, continuo contando com o legislativo para juntar forças em prol da transformação de Sobradinho e na continuidade de nosso projeto politico” disse o prefeito.

Em um terreno de cerca de 370 metros quadrados está sendo erguida uma nova ala hospitalar, que abrigará enfermarias masculina, feminina, pediátrica e obstétrica. Essa segunda parte do projeto do hospital também prevê a construção de salas de parto, pré-parto e pós-parto, que garantirão um tratamento humanizado para todas as gravidas que escolherem ter seus filhos em Sobradinho.

“A obra dessa segunda etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres só vem comprovar como Sobradinho vêm se desenvolvendo e ganhando vida nos últimos anos. E isso é fruto da fé e de muito trabalho do Prefeito Luiz Vicente e de toda a equipe da gestão, nesse caso principalmente da equipe da saúde. Os trabalhadores da saúde de Sobradinho fazem toda a diferença nesse sucesso, pois são eles os executores responsáveis por todas as ações da SMS, ações essas que resultam no atendimento de qualidade. E como nosso objetivo é sempre melhorar, garanto para a população que essa segunda etapa proporcionará muitas melhorias na acolhida e no conforto dos pacientes do hospital”, destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Na oportunidade, o gestor municipal também entregou uma nova ambulância, adquirida através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Estadual, Samuel Junior.

O Prefeito Luiz Vicente também anunciou que está empenhado na construção de uma sala de cirurgia, um desejo da comunidade.

“Em Sobradinho, o recurso chega e a gente complementa, faz mais. É assim que trabalhamos. Por isso realizamos tanto com recursos próprios, aprendemos que com o pouco, nós podemos fazer muito. Nós fazemos o trabalho transcender, é dessa forma que mesmo nesses tempos de crise no país, nós continuamos a crescer. Graças a isso, as obras em Sobradinho não param. Observem que só na saúde já se somam mais de um milhão e duzentos mil reais de investimentos. E é através de nosso trabalho, que vou buscar levantar a contrapartida do município para a obra do hospital, se Deus quiser conseguiremos levantar com recursos próprios uma sala de cirurgia que transformará ainda mais a saúde em Sobradinho” concluiu o prefeito Luiz Vicente.

Ascom PMS