Forró do Vaqueiro de Sobradinho: A segunda noite foi da sofrência, que arrebatou o público encantado pela festa

O sucesso da segunda noite de festa do 17º Forró do Vaqueiro de Sobradinho deixou um sorriso no rosto e um clima de romance entre as milhares de pessoas presentes no pátio de eventos ‘Vaqueiro Brian’.

A abertura ficou por conta de Chico Senna, prata da casa, que abriu caminho para a sofrência dos cantores Lenno, Tayrone e da banda Página Virada, eles que ditaram o ritmo apaixonado da noite, embalando o coração dos casais nessa sexta-feira (2).

“Fizemos questão de vir aproveitar essa sexta de festa na cidade, e é impressionante ver como o Forró do Vaqueiro vem crescendo nesses últimos tempos. O porte e a estrutura da festa não perdem pra nenhuma outra da região. A cada ano que passa as atrações vem ficando mais especiais, e essa noite prova isso. Esse clima romântico é ótimo pra aproveitar com o companheiro”, destacou a professora Ana Paula Amorim que estava acompanhada do esposo, aproveitando o Forró do Vaqueiro 2019.

A noite mais romântica dos quatro dias de festa dessa edição do Forró do Vaqueiro também gerou renda e movimentou a economia através das dezenas de pequenos empreendedores locais que estão trabalhando durante a festa. São 26 barracas de venda de bebidas e alimentação no espaço interno do pátio e mais algumas dezenas de outros pequenos empreendedores que aproveitam as noites de festa para lucrar.

“Já são anos de experiência nesse tipo de serviço. Coloquei barraca em eventos em Juazeiro e Petrolina, mas essa é a primeira vez que venho trabalhar como barraqueiro em Sobradinho, e já adianto que não vai ser a única, ano que vem estarei de volta. Eu fiquei admirado com o cuidado e a organização da prefeitura e com o porte do evento que está impressionante”, comentou Ednei dos Reis, dono de uma das barracas localizadas no espaço interno do pátio.

A estrutura e a organização do Forró do Vaqueiro de Sobradinho impressionam o público, principalmente aqueles que não conheciam o evento. Moradores e visitantes estão aproveitando cada momento da festa e são unanimes na aprovação da maior festa realizada pela Prefeitura de Sobradinho.

E o público não precisa se preocupar com a segurança e a assistência em saúde e em primeiros socorros. Dentro do espaço da festa a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SMS), montou um estande, onde as equipes estão de prontidão para qualquer eventualidade. Um posto da Policia Militar e do corpo de Bombeiros, serve de base para o esquema de segurança especial, que garante a tranquilidade do evento, e até o momento, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

“Foram meses de planejamento e muito trabalho, organizando todos os detalhes dessa edição do Forró do Vaqueiro. A prefeitura fez um investimento para oferecer animação, mas com toda tranquilidade e conforto nas quatro noites de festa. Fico muito feliz em ver que encerramos esse segundo dia de festa com um saldo extremamente positivo. Eu me divirto e me emociono ao ver os sobradinhenses aproveitando essa festa que foi feita especialmente para eles. Só temos recebido elogios, quanto a estrutura e a grade de programação, o que é muito gratificante e nos estimula a fazer mais e melhor a cada ano. Para quem ainda não veio ver de perto do Forró do Vaqueiro, aproveito e convido a todos para virem passar a noite de sábado e o domingo conosco, aqui em Sobradinho”, concluiu o prefeito Luiz Vicente.

Ascom PMS