Forró do Vaqueiro de Sobradinho 2019: As forças policiais atuarão na festa garantindo a tranquilidade e segurança dos participantes

Começa amanhã (1) e vai até o dia 4, domingo, a 17ª edição do Forró do Vaqueiro, uma realização da Prefeitura de Sobradinho, que contará com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Rodoviária e Guarda Municipal.

Durante os quatro dias de festa, policiais da 96ª Companhia Independente de Policia Militar da Bahia estarão fazendo o policiamento ostensivo no pátio de eventos, ruas adjacentes e demais vias da cidade, para garantir a segurança da festa.

“A partir da quinta-feira, primeiro dia da festa, a Policia Militar estará presente no 17º Forró do Vaqueiro, através de equipes de patrulhas a pé e do policiamento motorizado. Garantiremos uma extensa cobertura de segurança que incluirá um posto de comando da PM no local de evento, 5 postos elevados de observação e uma média de 50 policiais militares trabalhando em cada um dos dias da festa. Nesse ano tivemos a novidade na programação com mais um dia no calendário do evento, mas nosso planejamento já foi realizado levando em consideração a necessidade de mais esse reforço”, afirmou o Tenente Coronel Manoel de Araújo Perdiz Filho, Comandante da Companhia.

Ainda de acordo com o comandante, a segurança será reforçada com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga, a CIPE/Caatinga; da Policia Rodoviária Estadual; da Rondesp; do Grupamento Carcará de Juazeiro; do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e da Policia Civil.

O Delegado substituto da Policia Civil, em Sobradinho, Barcos Aira Lourenço Gaudino, destacou a participação da força policial judiciaria e de investigação na 17ª edição do Forró do Vaqueiro.

“O planejamento e organização da segurança pública do Forró do Vaqueiro foram iniciados no mês de maio. Trabalhamos sempre em conjunto com a Policia Militar que fica responsável pela proteção, repressão e policiamento no local. E já da nossa parte, a Delegacia de Policia Civil estará em regime de plantão desde a quinta-feira (1) a noite até a segunda-feira (5). Afinal, por mais que torçamos para que nada de grave aconteça, e para que a festa transcorra de forma tranquila, também queremos garantir para a população que estamos preparados para qualquer eventualidade. Nossos agentes estarão na Delegacia e no espaço da festa, prontos para agirem em qualquer ocorrência necessária”, garantiu o delegado.

A revista na entrada do pátio de eventos será feita por uma equipe de segurança particular contratada pela 17ª edição do Forró do Vaqueiro, que promete ser, além da maior e melhor festa de todos os tempos, também a mais segura, repetindo o sucesso dos anos anteriores, onde sobradinhenses e visitantes podem aproveitar cada momento, com muita tranquilidade.

Ascom PMS