Feira de Saúde e Caminhada Rosa vão marcar o Outubro Rosa, em Sobradinho

Para fortalecer a campanha do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Sobradinho realizará na manhã da próxima quarta-feira (16), Caminhada e Feira de Saúde Rosa, com o objetivo de mobilizar a comunidade para a prevenção e combate aos cânceres da mama e do colo do útero.

Durante a feira, a SMS disponibilizará uma sala de enfermagem no Centro de Saúde para a realização do autoexame de mama e preventivo do câncer do colo do útero. Além disso, uma profissional de enfermagem estará disponível para a o agendamento, via Whatsapp, das mamografias que serão realizadas no Instituto Ivete Sangalo, em Juazeiro.

No espaço serão montados stands com serviços de estética, e a população poderá também participar da palestra com a médica Fernanda Samira, e das práticas interativas, como a aula de zumba e avaliações antropométricas.

“Convidamos as mulheres, principalmente, mas também toda família sobradinhense para participar destes dois grandes eventos que vão marcar o Outubro Rosa em nosso município. Em especial, convidamos as pacientes que já sofreram ou que ainda estão em tratamento contra o câncer. Vamos juntos reforçar essa luta pela saúde da mulher”, finalizou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Ascom PMS