Famílias cadastrados no Programa Municipal do Leite participam de palestra sobre o Bolsa Família

Com o objetivo de promover o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional para as crianças e idosos do município, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social- SEADS, em parceria Departamento do Programa Bolsa Família e Cad Único, realizou mais uma ação de entrega do Programa do Leite, para as famílias cadastradas.

Na ocasião, os beneficiários assistiram a uma palestra ministrada pela Coordenadora do Programa Bolsa Família e Cad Único, Polliana Cássia Pacheco, que abordou sobre o 13º salário do Programa Bolsa Família e as condicionalidades para o recebimento do beneficio.

“Desde o dia 14 de outubro estamos realizando os trabalhos de operação cadastral. Aproveitamos este momento para esclarecer as famílias sobre a necessidade de atualizarem seus dados, na sede do CRAS, para que tenham acesso ao abono. O prazo normal de revisão é até dia 18 de novembro, e caso os presentes na lista não compareçam, o abono será suspenso ou bloqueado”, explicou a coordenadora.

Polliana Pacheco também falou sobre a importância do Cad Único, que garante o acesso aos demais programas oferecidos na esfera Federal, Estadual e Municipal.

Ascom PMS