Estudante de Sobradinho é semifinalista das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Concorrendo com 4.200 alunos de todo o país, o aluno da rede municipal de ensino de Sobradinho, Rafael Ferreira da Silva, 11 anos, matriculado no CELEM – Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães do 6º ano I, se classificou para a semifinal das Olimpíadas de Língua Portuguesa, organizado pelo Itaú Social deste o ano de 2002.

Escolas do fundamental I e II participaram com a elaboração de poemas, crônicas e memórias literárias, com o tema “O lugar onde vivo”. Rafael, representante de Sobradinho criou seu próprio título, “A fonte: do chafariz ao amor e suas histórias”, alusivo ao antigo chafariz que existia na cidade.

No dia 27 de outubro o estudante e a professora orientadora Cleonice Alves, estarão presentes na semifinal da competição em São Paulo, onde participarão de oficinas e demais atividades avaliativas, concorrendo agora com outros 125 estudantes semifinalistas da categoria memórias literárias.

“Estou me preparando ainda mais para esta próxima etapa. Vou concorrer com 125 alunos que também são semifinalistas. É uma grande responsabilidade representar Sobradinho, mas estou confiante. Agradeço o carinho das minhas professoras, da direção do CELEM e da Secretária de Educação Ducilene Kestering. Conto com a torcida de todos”, declarou o estudante Rafael.

A Secretária de Educação Ducilene Kestering falou da importância de Sobradinho ser representado em uma competição nacional

“Estamos com um sentimento de vitória, reconhecimento e gratidão. Nossa cidade tem um estudante na semifinal das Olimpíadas de Língua Portuguesa, e isso sinaliza um trabalho de responsabilidade, compromisso e amorosidade, da gestora do CELEM, da professora orientadora Cleonice, e toda a equipe da educação”, afirmou Ducilene.

O Prefeito Luiz Vicente Berti parabenizou o estudante e incentivou os demais alunos da rede municipal de ensino a terem a prática da leitura.

“Estamos orgulhosos de saber que teremos um representante nas Olimpíadas de Língua Portuguesa. Parabenizo ao jovem Rafael por esta vitória, que brilhou na competição. Acredito e vou torcer para que dia 27 de outubro ele consiga avançar ainda mais neste desafio. Essa é uma conquista do povo de Sobradinho, de toda a equipe da Educação que se empenha ao máximo e que contribui tanto para colhermos frutos belíssimos como é o caso do garoto Rafael. Estou na torcida Rafael! afirmou Luiz Vicente.

Ascom PMS