Começa nesta sexta (13), XII Conferência de Assistência Social, promovida pela gestão municipal

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o CREAS, realizará nesta sexta-feira (13) a partir das 7 da manhã no Plenário da Câmara Municipal a XII Conferência de Assistência Social.

A Conferência tem como objetivo fortalecer a participação popular, garantindo às classes mais vulneráveis que sejam de fato respeitadas nas suas necessidades. Será um espaço de mobilização para que os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios sócio-assistenciais, sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social local.

A conferencia abordará três eixos principais: Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Política Pública tem que ter financiamento público; A Participação Popular Garante a Democracia e o Controle da Sociedade.

A Assistente Social do CREAS, Lúcia Helena, falou sobre a importância da comunidade se fazer presente no evento.

“Proporcionar esse momento de mobilização é fundamental para dar acesso a comunidade às informações e oportunizar articulação, debates, exercendo a garantia de direitos e o acesso a políticas públicas elaboradas de forma democrática nesses espaços coletivos,” destacou a Assistente Social.

Segundo a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Cássia, Sobradinho vem avançando na área, trazendo qualidade de vida a população em situação de vulnerabilidade social.

“Precisamos da participação e do fortalecimento dessas políticas públicas para não permitir que percamos os direitos até aqui conquistados à base de muita luta e perseverança. Não podemos cruzar os braços diante do enfraquecimento das Políticas de Assistência Social no cenário nacional. Apesar de tudo, Sobradinho tem avançado consideravelmente. Nossos índices são outros e a gente tem buscado ampliar ainda mais essas polílicas e a conferência é essencial nesse processo”, declarou a Secretária Fernanda Cassia.

Ascom PMS