Artistas realizam Luau para comemorar os 518 anos do Rio São Francisco

Em comemoração ao aniversário de 518 anos do rio São Francisco, na última sexta-feira (04), aconteceu, no Balneário do Chico Periquito, um Luau que contou com a participação de vários artistas da Terra da Barragem.

Contando com o apoio da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura, a primeira edição do Luau em homenagem ao São Francisco foi organizado por um coletivo formado por Patrícia Lins, pelo poeta Luar Méndez, e pelo músico Marx Ulianov.

No repertório, o melhor da MPB, do Pop Rock e do forró raiz, além de momentos poéticos, com destaque para a literatura de cordel.

O publico interagiu, cantou e se emocionou com as canções de amor ao Velho Chico. Após o evento foi realizado um mutirão de limpeza no local.

“Estou me sentindo grata a todas as pessoas que se empenharam para que este evento fosse realizado. O melhor de tudo é que as coisas não ficaram apenas no discurso, as pessoas se mobilizaram, limparam todo o lixo que foi produzido durante o evento. Gostei muito deste espirito coletivista e dessa energia boa que foi compartilhada entre todos aqui. Espero que ano que vem tenha outra edição. Com certeza estarei aqui novamente”, declarou a estudante Ana Lúcia dos Santos.

O poeta, escritor e mestre em cultura oral, Luar Méndez, um dos organizadores do evento, falou sobre a importância de realizar eventos em defesa do rio São Francisco e agradeceu a todos os colaboradores.

“Estou muito feliz porque o Luau teve forte adesão das famílias sobradinhenses, e isso fortalece a relação do rio com a população ribeirinha. Além de celebrar os 518 anos do Velho Chico , também procuramos destacar a importância da educação ambiental com ações efetivas para a manutenção das margens limpas do balneário do Chico Periquito. O evento reafirma também o compromisso da gestão com as questões relacionadas a preservação e o cuidado com as águas do nosso rio. Agradeço o apoio dos artistas, da Policia Militar, da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura, e a todas as famílias que se fizeram presentes para conosco celebrar esta tão importante data”,comemorou o artista.

Ascom PMS