Animação, alegria e tradição marcam a noite de abertura da 17ª Edição do Forró do Vaqueiro

“Foi por eu ter ouvido falar sobre esta festa ano passado, que vim de Recife só para curtir os quaro dias do Forró do Vaqueiro. Eu estou adorando a festa, realmente vale a pena”, declarou o estudante universitário Edson Lacerda Guimarães, que curtia a abertura do evento em Sobradinho, Bahia.

E foi com este entusiasmo que milhares de pessoas lotaram o Pátio de Eventos da Terra da Barragem, na primeira noite de uma das maiores festas do Vale do São Francisco: a 17ª edição do Forró do Vaqueiro, que além de oferecer uma mega estrutura de palco, som e iluminação, presenteou o publico com excelentes atrações.

O Prefeito Luiz Vicente recebeu os amigos, lideranças e autoridades regionais, entre elas o Deputado Federal Adolfo Viana, o Deputado Estadual Adolfo Menezes, com muito entusiasmo, dando boas-vindas aos participantes da festa.

“Sobradinho que agora se transforma na “Capital da cultura do vaqueiro”, recebe todos de braços e coração abertos e vamos juntos render homenagens a estes heróis sertanejos. Estou muito orgulhoso deste grandioso evento, realizado com toda dedicação pela Prefeitura de Sobradinho”, disse o gestor.

No palco principal da festa o que se viu foi uma programação bastante diversificada, como prometem ser todas as noites. O sanfoneiro Walysson Souza fez a abertura do evento tocando os melhores sucessos do forró da atualidade e o melhor do forró pé de serra, emocionando os presentes.

Em seguida a banda que é sucesso de público por onde passa, Paixão de Vaqueiro, levou muita vaquejada e forró de qualidade, sendo impossível ficar parado diante de tamanha animação.

A banda “Arreio e Sela”, formada por músicos de Sobradinho, trouxe em seu repertório uma mistura boa de forró de vaquejada e vanerão e não deixou ninguém parado.

A atração mais aguardada foi Xand Avião que tocou grandes sucessos da banda e levou os fãs ao delírio com o hit “ Faz o X”. O artista que pela segunda vez vem trazendo alegria e animação ao público também aproveitou para enaltecer a organização e falou um pouco sobre a experiência de tocar em Sobradinho.

“Sentir esta energia é muito gratificante, pois se apresentar num evento como este é muito significativo para todos nós. É uma festa que enaltece o principal símbolo do sertão, que é o vaqueiro. Parabenizo o prefeito Luiz Vicente e toda a sua equipe por terem montado esta belíssima estrutura com tanto carinho. O Forró do Vaqueiro é um verdadeiro presente oferecido ao público que gosta de organização e entretenimento de qualidade”, declarou o músico.

O prefeito Luiz Vicente agradeceu o empenho de toda a equipe que se dedicou na organização do evento e comentou a alegria de estar realizando mais uma edição do Forró do Vaqueiro.

“Este momento pra mim é de muita felicidade. Quero agradecer a Deus Pai todo poderoso pelas bençãos que tem derramado na cidade Sobradinho, este evento que nos últimos anos vem crescendo e se tornando destaque em nossa região. Uma festividade que homenageia este grande símbolo do nosso sertão que é o vaqueiro. Todo este espetáculo só está sendo possível porque temos uma gestão comprometida em realizar uma execução orçamentária responsável e voltada ao interesse de nossa população. Agradeço a todos os visitantes que vieram de várias cidades prestigiar este grande evento. Se hoje foi este espetáculo que nos encheu os olhos, aguardem que ainda teremos mais três dias de muita alegria e animação nesta tradicional festa de nossa cidade ,” afirmou o prefeito.

Ascom PMS