Eleição para os representantes do Conselho Tutelar será no dia 6 de outubro

No próximo dia 06 de outubro, o CMDCA, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Sobradinho, realizará a eleição para a função de Conselheiro Tutelar, em Sobradinho.

Serão eleitos 5 conselheiros tutelares e 5 suplentes. Todos os eleitores de Sobradinho podem votar, devendo estar munidos do Título de Eleitor e Carteira de Identidade.

A votação acontecerá das 8h às 17h, nos seguintes locais de votação: Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira, Centro Educacional de Sobradinho (CES) e na localidade rural de Algodões novos.

O Conselheiro Tutelar é o guardião dos direitos das crianças e dos adolescentes, entrando em ação sempre que haja violação destes direitos pela sociedade, Estado, pais ou responsáveis, ou em razão da própria conduta.

“Pedimos a toda comunidade sobradinhense que compareçam a votação e participem desse momento democrático em nosso município. O futuro das nossas crianças e adolescentes depende da participação da população. Mesmo não sendo uma votação obrigatória, convocamos os eleitores da nossa cidade para participarem deste processo e façam valer a participação popular e cidadania. Lembrando que cada eleitor terá direito a um voto”, afirmou a Presidente do CMDCA, Diana Sento Sé.

Confira a relação dos candidatos ao Conselho Tutelar e seus respectivos números de votação:

– Sara Alves: Nº 01

– Meirinha Nery: Nº 02