Secretaria de Educação

DUCILENE SOARES SILVA KESTERING, professora concursada do município de Sobradinho e da rede pública estadual da Bahia. Formada em Pedagogia pela antiga Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP), atual Universidade de Pernambuco, campus Petrolina.

A professora passou por todas as experiências na área educacional, lecionando e dirigindo escolas e programas educacionais. Teve destaque na atuação no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Sobradinho e foi presidente do Fundo do Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério – FUNDEF.

Natural de Rodelas, município do estado da Bahia, Ducilene Kestering é servidora pública há mais de 20 anos e há 7 anos está há frente da Secretaria Municipal de Educação (SME), e na defesa da educação pública de qualidade, pois acredita que a escola é um espaço de reinvidicação e o conhecimento é um meio de transformação social.


Competências da Secretaria de Educação (SME):

A SME visa promover a oferta da educação básica, desenvolver o educando, assegurar-lhe as formações comuns, indispensáveis para o exercício da cidadania e fornecer-lhes meios para progredir no trabalho e estudos posteriores.


Localização e Contato:

Endereço: R. 2 Loteamento Paulo Pacheco, 5 – Vila São Francisco, Sobradinho – BA, 48925-000. Antigo prédio do fórum municipal.

Telefone: (74) 3538-2296

E-mail: ducikester@hotmail.com

Horário de Atendimento: 07h às 13h.