O Prefeito


Nascido em Sobradinho, no mês de maio de 1982, o Prefeito Luiz Vicente Berti desde cedo acompanhou as atividades politicas da cidade ao lado de seu pai, o ex-prefeito Luiz Berti. Ele viu de perto a cidade atravessar o processo de emancipação e transformar-se no município mais jovem do Vale do São Francisco.

Formado em Direito pela UNIME – Salvador, ele iniciou suas atividades profissionais como advogado da iniciativa privada, sem deixar de observar o trabalho da administração pública e participar da vida política de Sobradinho.

Em 2012 candidatou-se ao cargo público e foi eleito o prefeito mais jovem de Sobradinho, tendo como vice-prefeito, Paulo Lima. Em 2016, reelege-se pela coligação “Juntos Somos Mais Fortes”.

Luiz Vicente assumiu a presidência do Consórcio Sustentável Território do São Francisco (Constesf), por duas gestões consecutivas, exercendo o cargo até 2016. 

Em reconhecimento a sua atuação inovadora na gestão do município de Sobradinho, foi indicado por dois anos consecutivos ao Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae Bahia.