Sobradinho: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes realiza vistoria em equipamentos desportivos para reestruturação dos espaços

Com o objetivo de reestruturar e qualificar os espaços desportivos do município, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Esporte Turismo e Cultura – SETUC, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos – SIESP, realizou durante os dias 25, 26 e 27 de maio uma vistoria nos equipamentos voltados a prática de esportes na cidade.

A equipe técnica composta por eletricistas, arquiteta, pedreiros e encanadores, juntamente com o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Patrick de Lima Carvalho, vistoriaram o Estádio Apolônio Sales para realizar melhorias no gramado, arquibancada, banco de reservas, rede elétrica, rede hidráulica, bilheteria e demais espaços.

A equipe também fez uma visita de inspeção ao campo de Futevôlei da Quadra 3, quadra de Futsal e campo de futebol de areia da Praça da Juventude, Quadra 1, bairro São Francisco, quadra de Futsal da Portelinha e campo de Futebol de areia, Vôlei e Futevôlei do Balneário do Chico Periquito.

O Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Patrick de Lima Carvalho, falou sobre a importância da requalificação dos espaços desportivos para o município.

“O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do cidadão. Ele é um meio riquíssimo de inclusão social, de oportunidades múltiplas e aprendizagens. Considerando estes aspectos, o Prefeito Cleivynho teve a iniciativa de promover a cooperação entre a SETUC e a SIESP, disponibilizando profissionais e técnicos para dar suporte necessário às atividades de melhoria e de requalificação das instalações desportivas da nossa cidade. Esta integração de esforços, além de garantir espaços melhores para a população, também melhora o paisagismo urbano favorecendo o turismo em nossa cidade,” destacou o Secretário.

Ascom PMS