Sobradinho: Secretaria de Saúde recebe a 16º Remessa de Vacinas Contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde recebeu nesta terça-feira (04) mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. A décima sexta remessa, irá atender aos grupos prioritários pactuados em CIB- Comissão Intergestores Bipartite, ou seja, para portadores de deficiência, doenças respiratórias, cardíacas, hepáticas e neurológias crônicas, diabetes, obesos, gestantes e puérperas (mulheres com 45 dias após o parto).

Segundo o Departamento Epidemiológico no novo lote foram entregues 460 doses da vacina AstraZeneca e 40 doses da Coronavac para pacientes acamados.

O município de Sobradinho já recebeu 6.758 doses, sendo 4.298 da Coronavac e 2.460 da AstraZeneca. Foram aplicadas 5.459 doses, sendo 4.221 da Coronavac e 1.238 da AstraZeneca, um total de 80,77% das doses recebidas aplicadas.

A Secretária de Saúde, Maysa Torres Sanjuan, falou sobre o avanço da imunização no município.

“Sem o comparecimento das pessoas aos postos de vacinação não teríamos o sucesso que estamos tendo. E, é claro que não podemos esquecer da participação dos profissionais de saúde que todos os dias estão se empenhando na luta contra o coronavírus. Juntos vamos vencer esta batalha, ”disse a secretária.

Ascom PMS