Sobradinho: Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 para o público a partir dos 59 anos; confira grupos prioritários

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (25) a vacinação para o público na faixa de 59 anos e mais, pessoas com deficiência permanente, visual, motora e auditiva, assim como portadores de deficiência mental, intelectual que causam limitações a partir dos 18 anos.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica informou ainda que poderão ser vacinados pacientes asmáticos com declaração médica a partir dos 30 anos, hipertensos com dois ou mais medicamentos a partir dos 30 anos, pacientes com cirrose hepática com laudo médico também a partir dos 30 anos e pessoas que estão agendadas e pendentes para tomarem a segunda dose da vacina CoronaVac.

O imunizante está disponível no Centro de Saúde, no Ginásio de Esportes Francisco das Chagas Nery, no bairro São Francisco, e no Ginásio de Esportes João Batista Fontelles de Abreu, ao lado da Escola da UBS Maria Ribeiro, das 8:30h às 15:30h.

A Secretária de Saúde Maysa Sanjuan falou sobre a importância da vacinação, das medidas de proteção e do compromisso da gestão municipal no combate ao novo coronavírus.“Estamos com uma equipe de profissionais pronta para atender ao público prioritário de vacinação. É importante ressaltar que as pessoas continuem tomando as medidas de proteção como, usar máscara e higienizar as mãos com álcool gel, mesmo depois de ter tomado a vacina. O Prefeito Cleivynho vem atuando de maneira firme no enfrentamento da Covid-19, deste modo é importante que este público preferencial compareça e vacine-se, pois a nossa maior preocupação é em salvar vidas e finalmente vencermos esta pandemia, ” declarou a secretária.

É importante que a pessoa que for se vacinar leve seu cartão de vacinação, cartão SUS e identidade. A gestão municipal está empenhada nesta importante campanha de imunização e, na medida em que novas doses da vacina forem entregues, o público da campanha será ampliado.