Sobradinho: Secretaria de Educação realiza avaliação diagnóstica para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental

A Secretaria de Educação de Sobradinho iniciou nesta terça-feira (😎 avaliações diagnósticas de português e matemática nas sete escolas de ensino fundamental do município, direcionadas aos alunos de 1º a 9º ano.

O objetivo da ação é averiguar a evolução da aprendizagem e as habilidades desenvolvidas pelos estudantes no período de 2020/2021. A avaliação segue até o dia 11 de junho, através de modo virtual pela plataforma Moderna EDU, e de forma presencial para aqueles que não têm acesso à internet e participam das aulas remotas por meio dos kits pedagógicos.

“A aplicação das avaliações seguirá todos os protocolos sanitários exigidos, como uso de máscaras, a higienização do local a cada aplicação e o uso de álcool 70%. O procedimento está sendo realizado com escala de distanciamento, onde cada sala é ocupada por um máximo 10 alunos simultaneamente. Eles também continuam sendo separados por ano e turma, assim como foram definidos horários distintos para evitarmos aglomerações”, esclareceu a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

Sobre a importância da realização desse diagnóstico, a secretária explicou que esse processo de avaliação, assim como os resultados obtidos através dele, servirão para orientar o planejamento futuro das equipes pedagógicas escolares.

“Salientamos também que os resultados da avaliação diagnóstica serão computados em notas quantitativas para promoção dos estudantes nesse ano letivo e que a frequência e o rendimento escolar do estudante estão sendo verificados pela devolutiva das atividades do kit Pedagógico. Por isso, pedimos aos pais e/ou responsáveis que não deixem de devolvê-lo no prazo determinado pela escola do seu (sua) filho (a). Contamos com a cooperação de cada família para que possamos fazer as intervenções necessárias em prol da garantia do direito de aprendizagem dos nossos estudantes”, finalizou Ducilene.

Ascom PMS