Sobradinho: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebe técnicos da CAR e discute convênio do Pró-semiárido

Dando continuidade as tratativas para a execução do Programa Pró Semiárido em Sobradinho, o vice-prefeito Jarques Canturil e o Secretário da SEAMA, se reuniram nesta sexta feira (21) com os técnicos da CAR – Companhia de Ação Regional, Victor e Jussara Oliveira.

Na oportunidade foram discutidas as últimas articulações para a implantação do Pró-Semiárido nas comunidades de Correnteza, Sangradouro e Lagoa Grande.

O Pró-Semiárido tem como objetivo levar para as comunidades rurais, o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) contínuo e especializado, fomento às atividades de segurança hídrica e de produção sustentável, agroindustrialização e comercialização da produção, acesso às políticas públicas para o meio rural e a Agricultura Familiar (Pronaf, Água para Todos, Luz para Todos, Minha Casa Minha Vida, PAA, PNAE, Cefir, Regularização Fundiária, Garantia Safra, entre outros).

Também participaram do encontro, Cícero e Lucas da Correnteza, representando as comunidades que serão beneficiadas com a execução do programa.

“Estamos muito próximos de assinarmos o termo de convênio para iniciarmos a execução do Pró-Semiárido nestas três comunidades rurais do nosso município. Agradeço ao Prefeito Cleivynho pelo empenho em contribuir diretamente com este importante projeto, que irá contribuir muito com o homem e a mulher do campo”, afirmou o vice-prefeito e Secretário da SEAMA Jarques Canturil.