Sobradinho: Prefeitura realiza a entrega do leite aos beneficiários do Programa do Leite

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o CRAS, realizou a entrega do leite nos dias 26, 27 e 28 deste mês para os seus beneficiários. Considerado o maior programa social do município, o Programa do Leite atende mais de 700 famílias e tem uma abrangência em 26 localidades da zona rural. Cada pessoa cadastrada recebe dois quilos do produto, o equivalente a 10 pacotes de 200 gramas.

O programa tem como objetivo fazer o enfrentamento a desnutrição infantil e oferecer assistência nutricional distribuindo leite a crianças com idade entre 6 meses a 3 anos e idosos oriundos de famílias de baixa renda cadastrados nos programas assistenciais do município.

A Coordenadora do CRAS Esmeralda Vasconcelos, informou que em virtude do período pandêmico a entrega do leite será realizada somente nos 3 dias da abertura do cronograma, e acrescentou que o beneficiário que não comparecer no ato de entrega durante dois meses seguidos será desligado do programa para dar lugar a outra pessoa que se encontra na fila de cadastrados.

“Estamos buscando atender a todas as pessoas contempladas pelo programa, porém se por algum motivo o beneficiário não puder vir até a sede do CRAS, ele pode ser substituído por algum familiar que venha munido do Cartão do Programa do Leite e com o RG do dependente. Também é importante ressaltar que, em caso de perda ou extravio do Cartão do Leite, o cadastrado só precisa fazer um boletim online, imprimir o documento e nos apresentar que ele receberá um novo Cartão do Leite,” informou a coordenadora.

Ascom PMS