Sobradinho: jovens de Sobradinho participam da Mini Copa de Divisão de Base do Flamengo

Um sonho movido pelo talento nos pés. Vários jovens desportistas saíram de Sobradinho na tarde dessa última terça-feira (04) para participarem da Mini Copa de Divisão de Base do Flamengo, realizada na cidade de Juazeiro.

São atletas das categorias do sub-11 ao sub-20, que vão participar de uma peneira para a revelação de novos talentos para o futebol no cenário nacional, onde muitos enxergam na modalidade, uma oportunidade na busca dos primeiros passos para a profissionalização.

A peneira oficial do rubro-negro movimentou o esporte de base no Vale do São Francisco, onde profissionais oriundos do clube carioca avaliaram os jovens atletas, promovendo, acima de tudo, o incentivo ao esporte.

Denis Willian de 13 anos é um os novos orgulhos do esporte sobradinhense. O atleta mirim, participante da Escolinha de Divisão de Base Vitorinha de Sobradinho, dirigida por João da Cruz Romualdo, mais conhecido como João Bala, foi um dos selecionados pelo Clube de Regatas do Flamengo. Para o atleta mirim ser escolhido nesta peneira foi um passo muito importante na sua vida.“É uma emoção muito grande jogar no time que eu torço. Estou me preparando para realizar esse sonho, uma oportunidade que nem todos podem ter”, ressaltou o garoto.

O Secretário de Turismo Esporte e Cultura, Patrick de Lima Carvalho, destacou que os jovens que participaram da seletiva, obedeceram rigidamente a todas as normas de segurança sanitária.

“Mesmo diante deste período de pandemia, a gestão municipal, através da SETUC, não mediu esforços em dar apoio aos nossos jovens atletas na realização do sonho ter a oportunidade em atuar profissionalmente no futebol. O Prefeito Cleivynho nos orientou a dar todo suporte aos nossos atletas, uma prova de que acredita e torce pelos nossos talentos. Vale ressaltar que buscamos respeitar ao máximo todas as normas de segurança como o uso de máscara, fornecimento de álcool em gel e regras de distanciamento social, assim como não foi permitida a participação de expectadores e familiares no local de realização do evento. Portanto, além do fortalecimento no esporte, buscamos acima de tudo, valorizar a vida e a proteção dos nossos atletas,” destacou o secretário.