Sobradinho: em clima de São João, escolas municipais entregam kits pedagógicos e de higiene referentes ao mês de junho

Deste a última terça-feira (1°), as escolas municipais iniciaram a entrega dos kits pedagógicos do mês de junho para os estudantes matriculados na rede, e junto à distribuição, também está ocorrendo a devolutiva, por parte dos alunos, das atividades propostas para o mês de maio.

“A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, investe continuamente no fortalecimento da educação remota. Atualmente, os estudantes matriculados no Sistema Municipal de Ensino, se dividem entre os que participam das aulas em plataformas virtuais, e os atendidos pelos kits pedagógicos, instrumento que vem garantindo o acesso à educação aos estudantes que não possuem acesso no ambiente virtual e/ou não foram inseridos as tecnologias necessárias para participação as aulas on-line”, esclareceu a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

A programação da Secretaria de Educação vem sendo bem avaliada por pais e responsáveis pelos alunos.

“Em minha casa são três em idade escolar e estudando no mesmo horário, logo, os kits pedagógicos impressos são necessários para as duas menores que estão no sexto ano do fundamental. Elas sentem falta da escola, mas ainda não é momento de voltarem, e saber que nossos filhos mesmo em casa podem continuar estudando através dos kits é muito bom, já que educação é o mais importante”, declarou a dona de casa e mãe de duas alunas do Centro Educacional Luís Eduardo Magalhães, Marla Marilia.

Todas as atividades dos kits pedagógicos atendem ao Plano de Ação “Nenhum a Menos: Todos Conectados”, e para retirada deles, pais e/ou responsáveis devem ir até as escolas nos horários de funcionamento de cada instituição, usando máscara e portando caneta, junto dos documentos pessoais de identificação, como RG e CPF.

“As aulas e atividades remotas continuam como nosso principal recurso para a continuidade da garantia do direito de aprender. Portanto, contamos com a cooperação das famílias que buscam os kits e com a participação dos estudantes que mês a mês realizam as atividades. Esse mês, devido ao recesso junino entre os dias 19 e 30 são menos atividades, mas é imprescindível que os pais busquem os novos kits e devolvam as atividades realizadas nos meses anteriores, pois de posse destas, os professores poderão avaliar a aprendizagem do aluno, considerando que esse ano as normativas são de aprovação ou reprovação. Família e escola precisam se ajudar. Somente desse modo, continuaremos garantindo a todos o acesso às atividades impressas, e às possibilidades de avaliações nesse percurso para as intervenções que se fizerem necessárias”, finalizou a secretária.

Kits de higiene pessoal também foram distribuídos para as crianças atendidas na Creche Municipal Paulo Pacheco. Anteriormente, a Secretaria de Educação já havia distribuído kits de higiene para as crianças da creche Yeda Barradas.