Sobradinho: Conselho de Alimentação acompanha processo de distribuição dos kits de alimentação pelas escolas municipais

Na tarde de ontem (21), os membros do Conselho de Alimentação Escolar de Sobradinho realizaram visitas às escolas municipais com o objetivo de monitorar os Kits de “Alimentação Escola em Casa”, que serão distribuídos aos estudantes matriculados no sistema municipal de Educação de Sobradinho.

“Por solicitação da Secretária de Educação, realizamos essas visitas, para acompanhar o processo de distribuição dos kits de alimentação que acontecerá a partir da terça-feira (22). O propósito do Conselho de Alimentação Escolar de Sobradinho, é garantir a qualidade dos kits, bem como validar o cronograma emitido pela Secretaria de Educação e verificar com as equipes das escolas se o Plano de Ação do 1° kit Merenda está em conformidade com o planejamento feito na última reunião. Assim como as medidas de higiene tomadas para o cumprimento dos protocolos na confecção dos kits”, disse Paulo Roberto, Presidente do CAE-Sobradinho.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O CAE de Sobradinho é composto por 15 membros, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos. Esses membros cumprem a função de zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da aplicação dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do PNAE.

“Como as aulas da rede municipal continuam acontecendo de forma remota, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretária de Educação, destinou esses recursos de fevereiro a junho do Programa Nacional de Alimentação Escolar para a aquisição de alimentos não perecíveis e do frango que compõem o kit a ser entregue às nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos. Tendo em vista que a merenda escolar é um direito do estudante, trabalhamos em parceria com o CAE, no qual seus conselheiros têm atuado com eficiência nesse momento de pandemia, a fim de garantir o desenvolvimento físico, intelectual e mental do escolar para a garantia do direito à educação de qualidade social. O Prefeito Cleivynho sinaliza, com a aplicação destes recursos na alimentação dos estudantes, compromisso com a saúde e a aprendizagem do escolar ”, finalizou a Secretária de Educação de Sobradinho, Ducilene Kestering.