Prefeitura de Sobradinho adquire caminhão frigorífico para transporte de produtos da alimentação escola

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, recebeu um caminhão frigorífico para transportar alimentos para as escolas de nossa rede de ensino, aderindo à ata de registro de preços (ARP) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), adquirido com recursos próprios do município.

O caminhão frigorífico, adquirido pela gestão do ex-prefeito Luiz Vicente Berti, vai auxiliar na logística do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e permitir que os gêneros sejam transportados de forma segura, com a temperatura adequada para cada tipo de alimento, sejam eles congelados, resfriados ou secos. Para isso, o veículo veio com baú isotérmico misto para refrigeração e congelamento. Cada baú tem dois compartimentos, um para alimentos congelados e outro para produtos resfriados ou secos, separados por divisória móvel. Possui ainda um sistema de vedação para contenção de água, pó e impurezas.

O caminhão dessa categoria leve e que roda com diesel ou biodiesel é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado na cabine, tração 4×2, cronotacógrafo eletrônico ou equipamento similar, potência mínima de 155 cv e capacidade para carregar no mínimo 3.300 quilos de alimentos. Todas essas especificações técnicas foram aferidas, em inspeção realizada pelo FNDE e do Instituto Federal de Brasília (IFB), responsáveis por desenvolver esses requisitos.

“Este novo equipamento vai otimizar o nosso serviço de merenda escolar e é uma prova do compromisso do grupo do Prefeito Cleivynho e do ex-prefeito Luiz Vicente com a qualidade da nossa educação. A aquisição do caminhão frigorífico vai oportunizar uma alimentação escolar de qualidade, garantindo a segurança alimentar e nutricional dos estudantes de todas as etapas da Educação Básica, disse Ducilene Kestering, Secretária de Educação.