Com apoio da Prefeitura, Sobradinho recebe observadores do Flamengo e do Sporting Clube Contagem de Minas Gerais para peneirar talentos do futebol

Mesmo nos dias atuais, se você perguntar a um menino o que ele sonha em ser quando crescer, a chance de obter como resposta “jogador de futebol” é muito grande. E imagina só se este garoto tivesse a possibilidade de participar de um teste para integrar grandes clubes brasileiros? Esse sonho se tornou possível para crianças e adolescentes de Sobradinho.

Com o apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes (SETUC), foi realizado na última quinta-feira (06) no Estádio Apolônio Sales, uma peneira de futebol com observadores do Flamengo e do Sporting Clube Contagem de Minas Gerais. Participaram da seletiva equipes das categorias sub 11 ao sub 20 do município.

Durante o evento, foram respeitadas todas as normas de segurança como o uso de máscara, fornecimento de álcool gel, regras de distanciamento social e horário programado das atividades, assim como não foi permitida a participação de expectadores e familiares no local de realização da seletiva.

Segundo o observador do Flamengo, Márcio William, a peneira de futebol é uma seleção feita pelos clubes cujo objetivo é descobrir novos talentos para integrar as suas categorias de base.

“Durante 10 dias já foram avaliados vários atletas na região do Vale do São Francisco, onde somente alguns foram selecionados para participar da próxima etapa. No caso do Flamengo, será no Rio de Janeiro, e no caso do Sporting Contagem, será em Minas Gerais. Vale ressaltar que essa região é um verdadeiro celeiro de craques, e a cidade de Sobradinho se destaca por ter tantos talentos individuais. Portanto, vamos vir em outras oportunidades, para que possamos recrutar mais atletas,” declarou o observador.

Foram selecionados 3 atletas de Sobradinho. Sendo que Joab Almeida da Silva e Maxwell de Carvalho Santos Souza, irão passar pelo teste final na seletiva do Sporting Clube Contagem de Minas Gerais e Deivid William Damasceno Leite Lima pelo Clube de Regatas do Flamengo, onde será no avaliado no Rio de Janeiro.

De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Patrick de Lima Carvalho, este evento só foi possível pelo trabalho em conjunto entre a gestão municipal e entidades que incentivam a formação inicial, como a Escolinha de Divisão de Base Vitorinha de Sobradinho, dirigida por João da Cruz Romualdo, mais conhecido como João Bala.

“Respeitando rigorosamente as medidas de restrição sanitária, o Prefeito Cleivynho vem buscando fortalecer o esporte na promoção da cidadania e da qualidade de vida. E apesar do impacto produzido pela pandemia, este período também revelou as fortalezas e potencialidades que representam a chance para que o esporte saia fortalecido e renovado, fornecendo melhores condições de desenvolvimento para os nossos jovens,” concluiu o secretário.