Supermercados poderão funcionar somente amanhã (19),comunica Prefeito Luiz Vicente Berti

Na tarde de hoje (18), a gestão municipal em Sobradinho, anunciou a prorrogação do Lockdown, no município, até o próximo domingo (21), com o fechamento do comércio. A decisão foi tomada em reunião com o comitê de enfrentamento a pandemia e uma comissão formada por representantes dos diversos segmentos da sociedade, quando a maioria aprovou a continuidade do bloqueio total por mais este período, como medida de conter a propagação do vírus.

Após o anúncio da prorrogação, o Prefeito Luiz Vicente Berti, foi abordado por muitos moradores da cidade, justificando a necessidade da abertura apenas dos supermercados, para que as famílias se abasteçam de gêneros alimentícios para os 3 dias de bloqueio. Sensibilizado com os apelos da comunidade, o gestor municipal entrou em entendimento com os membros do comitê e da comissão, e decidiu flexibilizar a medida, permitindo a abertura dos supermercados nesta sexta-feira (19), das 7 às 19 horas.

“Tanto eu, quanto alguns representantes da gestão fomos procurados para ponderar a abertura, por um dia, dos supermercados para que as pessoas possam abastecer suas casas com alimentos. Entramos em um entendimento e decidimos considerar o pedido. Peço aos sobradinhenses que compreendam o momento e entendam que tudo que estamos fazendo é para proteger a população. Vivemos um momento de incerteza com esta pandemia, onde as decisões são tomadas de acordo com o que o momento exige. Nós da gestão sofremos pressão, nos compadecemos da situação dos comerciantes, dos cidadãos e cidadãs, mas precisamos ser firmes em algumas decisões que são para o bem da comunidade e também precisamos flexibilizar no que for possível, para reduzir as dificuldades que todos estamos vivendo”, disse o Prefeito Luiz Vicente Berti, que reforçou o apelo para que a comunidade só vá as ruas em caso de necessidade.

“Precisamos manter o índice de isolamento social que trará resultados positivos nos números da covid 19 no município. Nesta sexta, vamos abrir os supermercados, mas peço encarecidamente a população que não faça aglomeração, que evite sair de casa e só saia para as compras necessárias. Este é um momento de união, de compreensão e diálogo para acertarmos nas decisões. Momento de darmos as mãos e deixarmos qualquer diferença de lado, para vencermos este inimigo comum e poderoso”, concluiu o gestor.

Ascom PMS