Sobradinho: SETUC anuncia resultado do Edital Aldir Blanc para grupos e espaços culturais do Prêmio Tamoquim 2020

Com o objetivo de promover o fomento e fortalecimento das atividades culturais no município, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Esporte Cultura e Turismo publicou na última sexta-feira (04) a lista dos contemplados com o Prêmio Tamoquim 2020.

A Comissão Municipal de Execução da Lei Aldir Blanc, formada por membros das secretarias municipais, servidores públicos e da Procuradoria Municipal, realizou uma avaliação de cada projeto cadastrado no período de 8 a 18 de setembro e contemplou os grupos e espaços culturais que se encaixavam nos critérios exigidos como documentação, prestação de contas, relevância e contrapartida. No total foram contemplados 8 projetos dos quais irão receber um valor de 10 mil reais cada.

Os grupos e espaços premiados foram: Grupo Cultural Aliados do Senhor, Junina Xamego Bom, Escola Musical Adonai, Espaço Cultural Indígena Truká, Associação Comunitária de Sobradinho, Artesanato Lírios do Vale de Sobradinho, Gestos e Ações – grupo de teatro, Associação de Artes Cênicas de Sobradinho – Ponto de Cultura

A SETUC informa ainda que aguarda a divulgação em Diário Oficial para o próximo dia 17, com o resultado do item 3 que premia o artista individualmente.

Segundo o Secretário Antônio Cipriano Filho, os objetivos foram alcançados graças a convocação deliberativa do Prefeito Luiz Vicente Berti que permitiu o trabalho em conjunto com todas as secretarias.

“Este trabalho em conjunto tem como objetivo avançar cada vez mais no fortalecimento tanto dos nossos artistas, quanto da nossa cultura. Sabemos que muitos artistas foram penalizados durante o período da pandemia, deste modo a gestão municipal buscou recursos através da Secretaria Especial de Cultura e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para atender as demandas locais com fundos para ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante a pandemia do COVID-19. Vale ressaltar que os recursos foram aprovados porque o município está com as contas em dia, obedecendo todos os critérios para a aquisição dos mesmos”, destacou o secretário.

Ascom PMS