Sobradinho: Secretaria de Saúde retoma atendimentos oftalmológicos

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, retomou o atendimento oftalmológico e desde o restabelecimento do serviço, cerca de 330 foram atendidas. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as consultas oftalmológicas ofertadas pela gestão municipal, foram temporariamente suspensas, atendendo as orientações sanitárias.

“A pandemia do coronavírus é ainda um grande desafio para as gestões de saúde. Oferecer atendimento aos pacientes infectados é nossa prioridade, mas também precisamos retomar os demais atendimentos, posto as necessidades de nossa comunidade. Logo, a equipe da secretaria estudou o melhor momento e meio de retomar os atendimentos de uma forma segura tanto para a população, quanto para nossos profissionais”, destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

A oftalmologia é uma das especialidades médicas implementadas durante a gestão do atual Prefeito Luiz Vicente, que através de investimentos na área de saúde, expandiu o quadro de serviços ofertados pela rede pública de Sobradinho.

“Com a retomada dos atendimentos a Secretaria de Saúde buscou continuar disponibilizando vagas para atendimento oftalmológico. E essas vagas continuaram sendo distribuídas entre nossas Unidades Básicas que se responsabilizaram por agendar e encaminhar para a consulta os pacientes que anteriormente receberam o encaminhamento para os exames oftálmicos. Prezamos por essa organização, que permitiu a gestão continuar oferecendo para a população a possibilidade de encontrar, gratuitamente, em Sobradinho, atendimentos que por muitos anos só eram realizados fora do município. O objetivo é oferecer atendimentos necessários, de qualidade e com segurança para a população”, concluiu a secretária.

Assim como acontece com todas as especialidades, para a realização da consulta com o oftalmologista os interessados devem procurar atendimento junto aos clínicos das UBS de suas quadras e solicitar o encaminhamento.

Ascom PMS