Sobradinho: Secretaria de Saúde atualiza Boletim Epidemiológico

A Secretaria de Saúde de Sobradinho adere a um novo modelo para o Boletim Epidemiológico, que segue as recentes orientações do Ministério da Saúde (MS) e apresenta informações mais detalhadas sobre a situação dos casos de síndrome gripal, de H1N1 e da Covid-19 no município.

Segundo as informações do Boletim Epidemiológico, nesta segunda-feira (13) houve duas notificações de pessoas que apresentaram sinais e sintomas de Síndrome Gripal e que estão sendo investigadas e monitoradas pelas equipes da secretaria.

O boletim traz também os dados sobre a Síndrome Respiratória Aguda Grave, destacando que foram realizadas 5 notificações, uma delas confirmada e já curada para o H1N1, uma descartada também para o H1N1, uma descartada para o Novo Coronavírus (COVID-19) e três ainda em investigação.Os casos em investigação são referentes aos três óbitos registrados e notificados anteriormente.

Neste novo formato do boletim eles entram como ‘em investigação’, pois a secretaria ainda aguarda os resultados dos exames laboratoriais.

Em Sobradinho, desde o inicio da quarentena, no dia 19 de Março, a equipe da Secretaria de Saúde, através das barreiras sanitárias, registrou a entrada no município de 141 pessoas.Esses viajantes foram monitorados em domicílio, e entre eles 67 já receberam alta do monitoramento, pois não apresentaram sintomas nos 14 dias de observação. Os demais seguem sendo monitorados.

A Prefeitura de Sobradinho reforça o pedido para a população permanecer em casa, evitando contato físico e para não descuidar da higienização das mãos.

Ascom PMS