Sobradinho: Secretaria de Saúde atualiza Boletim Epidemiológico dessa sexta-feira, 24

Nessa sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Sobradinho atualizou o Boletim Epidemiológico com o registro de mais um caso descartado para o Coronavírus na cidade, o segundo que testa negativo no município.Um terceiro caso de Coronavírus segue em investigação no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN.

Até o momento, a Vigilância Epidemiológica do município mantem 127 pessoas em monitoramento domiciliar.Entre as pessoas monitoradas, 104 são viajantes que vieram de outras cidades com casos registrados de Coronavírus.

De acordo com informações da SMS todos seguem assintomáticos, mas receberão alta da quarentena apenas quando completarem os 14 dias de monitoramento.Outras 23 pessoas em monitoramento domiciliar, são moradores de Sobradinho, notificados pelos profissionais das Unidades Básicas como Síndrome Gripal.

No mais recente Boletim Epidemiológico também constam dois casos de H1N1 que continuam em investigação e aguardam resultado dos exames.

A Prefeitura de Sobradinho pede a população que permaneça em casa, mantendo o distanciamento social e evitando aglomeração. A gestão também orienta o uso de máscara de tecido, caso seja necessário ir a rua. O uso das máscaras contribui para a não contaminação dos espaços da cidade, por possíveis pessoas assintomáticas.

“Somente com a contribuição de toda a população garantiremos que Sobradinho permaneça livre de casos de Coronavírus. Como gestão, estamos fazendo nossa parte, mas a população também deve se responsabilizar e seguir as orientações de higienização, distanciamento social e o uso de máscaras”, finalizou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Ascom PMS