Sobradinho: Secretaria de Educação lança o concurso “O Meio Ambiente que eu quero”

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação de Sobradinho lançou nesta quarta-feira (05), o concurso de melhor vídeo sobre o meio ambiente com o tema: “O Meio Ambiente que eu quero após a pandemia do novo coronavírus”.

O concurso tem por objetivo despertar nos estudantes da rede municipal de ensino o senso de pertencimento ao Meio Ambiente frente à pandemia da Covid-19, utilizando-se de técnicas acessíveis a todos. A proposta de criação do vídeo abrangerá todas as etapas de ensino do município: Educação Infantil (somente a pré-escola), Fundamental I e Fundamental II.De acordo com a equipe pedagógica, “os professores deverão interagir com os estudantes, contextualizando o título da criação do vídeo. Explicar, sugerir, ajudar. Lembrar que o meio ambiente envolve o cuidado consigo, com o outro, com a casa, com a escola, com a comunidade, com a cidade e com as relações interpessoais”.

Os vídeos deverão ter, no máximo, 2 minutos para a Educação Infantil (somente pré- escola) e 3 minutos, no máximo, para o Fundamental I e Fundamental II, a avaliação dos vídeos terá como referências: conteúdo deve ser coerente com o título do concurso, Criatividade-formas e recursos utilizados para produção do vídeo e Inovação/Originalidade. O vídeo deve abordar o título ressaltando novas ideias, formas, estratégias de cuidar do Meio Ambiente pós-pandemia.

“Considerando a atual situação que nos encontramos, se faz necessário mobilizar toda a comunidade estudantil para que seja feita uma reflexão da nossa relação com o meio ambiente, pois devemos repensar as nossas atitudes e valores em vista a toda a situação vivenciada pela pandemia. Também peço aos pais e responsáveis que estimulem e envolvam seus filhos nesta tão nobre atividade. Devemos manter íntegros os nossos ecossistemas, respeitando as diversas formas de vidas existentes, e acima de tudo, reforçar a nossa identidade diante da diversidade,” declarou a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

Haverá uma premiação simbólica para o primeiro, segundo e terceiro lugares, em espécie. A premiação será feita na residência do estudante, em dia e hora previamente marcados, ainda neste mês de junho. Após isso, o vídeo será divulgado nas redes sociais e canais oficiais da prefeitura.

Ascom PMS